em seus últimos tweets, Amy Winehouse só falava de Dionne Bromfiel. Belíssima voz ;D

Dionne Bromfield nasceu em 1996 na cidade de Kent na Inglaterra. Sua primeira aparição como cantora foi em um vídeo no YouTube onde fez um cover da música “If I Ain’t Got You” de Alicia Keys junto a sua madrinha, a ganhadora do Grammy, Amy Winehouse. Em setembro de 2009, Bromfield foi a primeira artista a assinar com a gravadora de Winehouse, a Lioness Records.

Seu primeiro álbum Introducing Dionne Bromfield, cujas faixas são regravações de artistas do R&B, jazz e soul music, foi lançado em 12 de outubro de 2009. O primeiro single, “Mama Said”, será lançado no dia 2 de novembro de 2009. Em 23 de setembro, foram lançados dois vídeos pelo seu perfil oficial do Youtube: o videoclipe da canção “Foolish Little Girl” (cover da banda The Shirelles) e um vídeo que introduz a artista ao público, apresentando seu novo album com trechos de diversas canções.

Duas cantoras de talento: Dionne Bromfield e Amy Winehouse

Em 25 de setembro de 2009, Bromfield cantou novamente junto a Amy Winehouse o hit dos anos 1960 “Mama Said”, também da banda The Shirelles, no evento de caridade “End of Summer Ball”, da instituição Prince’s Trust. Em 10 de outubro, em sua primeira apresentação na televisão, apresentou novamente sua primeira música de trabalho no programa britânico Stricly Come Dancing, da emissora BBC One.

Amy Winehouse participou fazendo backing vocals, voltando a aparecer em performance ao grande público depois de um longo hiato. Em 14 de outubro de 2009, Dionne Brommfield volta com novidades à Internet. No site YouTube são lançadas duas apresentações da canção “Mama Said”, sendo uma o videoclipe oficial e a outra uma apresentação ao vivo no programa GMTV, da emissora ITV1, já sem a participação da madrinha. Desde então diversos videos têm surgido com novas participações televisivas e vídeos antigos, gravados antes de Dionne lançar sua carreira.