Está todo mundo falando sobre as fotos da campanha unhate da Benetton… sempre gostei desta forma da Benetton vender. Desta vez, Benetton apresenta em sua nova campanha um protesto contra a “cultura do ódio”.

A “Unhate” mostra diversos líderes mundiais se beijando. Barack Obama já manda logo duas beijocas, com Hugo Chávez e o líder chinês Hu Jintao, mas tem também o presidente da Autoridade Nacional Palestina, o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente francês Nicolas Sarkozy, o papa Bento 16, entre outros.

Além das peças impressas, a criação da Fabrica inclui um filme (abaixo) e o site unhate.benetton.com. Nele você pode mandar a sua própria foto de beijo, e vê-la se juntar com alguma outra aleatoriamente.

Agora, vamos relembrar algumas outras campanhas que deram o que falar.

A foto, conhecida como “Anjo e Diabo”, mostrou duas crianças abraçadas como forma de protesto contra os estereótipos de bem e mal

A campanha provocou polêmica com fotos de nudez em que as modelos tinham “tatuadas” as palavras “HIV Positive”, uma forma de protestar contra o preconceito


O anúncio causou polêmica em 1996 pois mostrava que os corações de povos brancos, negros e amarelos são iguais

Anúncio de 1989, uma das mais premiadas da marca


Durante a Guerra do Golfo, a marca publicou um anúncio com uma foto de um cemitério de vítimas do conflito

Como forma de protestar contra a fome, a campanha mostrou um homem com uma “prótese” de colher