Resolvi fazer mais uma promessa pública para este ano. Prometi e vou cumprir!!! Um dia de cada vez, uma semana, um mês de cada vez.

Quero diminuir em 90% os meus gastos com cosméticos, cremes, maquiagens e perfumes neste ano.
Sério, tenho coisas demais e meu marido reclama todos os dias da quantidade de coisinhas minhas que estão no nosso quarto. Eu já tentei argumentar que eu preciso de novas prateleiras e ele disse que quanto mais prateleiras ou armários, mais badulaques eu vou arrumar para enchê-las😛

Portanto, meus cuidados de beleza, pele e cabelo serão muito básicos e simples neste ano. Abaixo tenho umas dicas:

– Hidratar o corpo após o banho: A água morna do chuveiro resseca a pele, então é importante hidratá-la logo depois. Para vencer a preguiça depois daquele banho relaxante, mantenha o hidratante no chuveiro para se lembrar de aplicá-lo assim que desligar a água.

Dessa hidratação eu nunca abro mão… desde os 5 anos de idade eu nunca deixo de hidratar a minha pele depois do banho. Os meus hidratantes para este ano são: óleo hidratante de Açaí Boticário e Creme Hidratante Nívea.

Tirar a maquiagem antes de dormir: Não tem nada de novo: todos sabemos que não remover a maquiagem pode levar a desagradáveis erupções na pele. Uma das dicas é lavar o rosto assim que chegar em casa. Outra ideia é manter sempre lencinhos de limpeza perto da cama.

Essa é uma promessa que eu não consegui cumprir durante 2011 e me dei mal. Sério, minha pele sentiu muito por eu ter dormido várias vezes com maquiagem. Em 2012 vai ser diferente. Quando eu tiro a maquiagem antes de dormir, uso o Removedor de maquiagem para área dos olhos da Avon e Demaquilante da linha essence da Boticário.

– Cuidados para o rosto

Comprei uma escovinha facial para limpeza da pele e uso uma vez por semana com um sabonete esfoliante da L’Occitane. Faço uma vez por mês ou a cada 15 dias uma máscara de argila branca… isso ajuda também na limpeza da pele. tenho um pote enorme e cheio dessa argila, você encontra em farmácia de manipulação e é bem baratinha. 



– Hidratação do rosto


Assim como eu não saio de casa sem um hidratante corporal, eu também não saio de casa sem o meu filtro solar. Consegui tornar religiosa esta rotina. Utilizo Beauty protector creme hidratante facial Nivea. Mesmo no auge dos meus 30 anos resolvi não gastar $$ com cremes anti-idade, rugas, marcas de expressão. 




– Mãos, unhas, cutículas e pés



Na lista de cuidados com a pele, incluo os cuidados com os pés e cutículas… preciso descobrir algo que os deixem impecáveis.


Cabelos
Me dei super, hiper bem com a linha de reconstrução Dove. Sempre recebo elogios dos cabeleireiros. Vou continuar nessa vibe. Além é claro das hidratações, esporádicas, no salão com Moroccanoil.





As marcas que estão na minha lista este ano são aquelas que vendem nos supermercados e farmácias: Granado, Nivea e Neutrogena. Não me venha com catálogos e sites de compras no exterior, ein?!?